Publicidade

Google lança novos smartphones nesta terça: o que esperar do evento?

Por| 04 de Outubro de 2016 às 09h23

Link copiado!

Google lança novos smartphones nesta terça: o que esperar do evento?
Google lança novos smartphones nesta terça: o que esperar do evento?
Tudo sobre Google

4 de outubro será um grande dia para o Google. O evento marcado para esta terça-feira será recheado de anúncios para a companhia de Mountain View. De uma nova família de smartphones até novos dispositivos para casas conectadas, a empresa promete fazer o seu maior anúncio na direção de se tornar também uma marca de hardware.

Aqui reunimos algumas das principais novidades que a companhia deverá mostrar no evento do dia 4 de outubro.

Pixel e Pixel XL

Continua após a publicidade

Desenvolvidos sob os codinoes Sailfish e Marlin, os smartphones Pixel e Pixel XL são os prováveis substitutos para a família Nexus, colocando o Google de vez como um player no segmento de dispositivos móveis Android. A fabricação dos produtos será da HTC, mas o projeto dos celulares é 100% Google.

Segundo informações vazadas, o Pixel terá uma tela de 5 polegadas, com câmera traseira de 12 megapixels e dianteira de 8MP. O Pixel XL terá display de 5,5". Outros rumores apontam que ambos os aparelhos terão corpo em alumínio. Quanto ao preço, é esperado que eles custem a partir de US$ 649, deixando de lado o apelo econômico da linha Nexus.

Alguns rumores foram vazados nesta segunda-feira (03) por algumas operadoras, que queimaram a largada do lançamento e já colocaram páginas com informações sobre os produtos.

Saindo dos smartphones, mas ainda dentro do nome Pixel, o Google também deverá anunciar um laptop modular chamado Pixel 3, rodando o novo sistema operacional Andromeda e com previsão de chegar ao mercado em 2017.

Continua após a publicidade

Google Home

O Home é a resposta do Google para o Echo, assistente residencial inteligente da Amazon. O Home, que conta com um microfone e alto-falante bluetooth, será capaz de fazer tarefas domésticas como regular temperatura do ambiente, dar informações em tempo real e tocar música para o usuário.

Chromecast Ultra

Continua após a publicidade

Entre as informações mais recentes vazadas sobre o evento do Google, estão imagens de um novo Chromecast. Chamado de Ultra, o novo dongle é previsto para ter suporte à resolução em 4K e uso de HDR para uma melhor definição de cores e imagem.

Daydream VR

Um dos destaques na conferência Google I/O em maio, o headset de realidade virtual Daydream deverá ser novamente uma das vedetes. Para a ocasião, são esperados mais detalhes sobre o projeto, um óculos semelhante ao Rift e HTC Vive que pode ser pareado com o smartphone e um controle, o que traz mais interatividade, segundo afirmou a companhia ao apresentar o produto.

Continua após a publicidade

Segundo a companhia, o VR é a evolução do trabalho em VR que a empresa iniciou com o Cardboard, agora focando em uma experiência de melhor qualidade e maior interação dos usuários.

Andromeda

Esta provavelmente é a esperada unificação entre os sistemas operacionais Chrome e Android. Segundo rumores, ele chegará em 2017, com o Pixel 3 sendo o primeiro produto do novo sistema. Para aumentar o hype ainda mais, Hiroshi Lockheimer, VP sênior do Google na área Android e Chrome OS, afirmou em seu Twitter que os fãs do Google podem esperar grandes anúncios em breve. Seria o Andromeda esta novidade?

Para quem quiser assistir à transmissão do Google, as novidades serão apresentadas via streaming, a partir das 13h (horário de Brasília), neste link.