Google lança Campus para empreendedores em São Paulo

Por Redação | 13 de Janeiro de 2016 às 11h50

Os empreendedores nacionais estão ganhando mais uma forcinha de uma das maiores empresas de tecnologia do mundo. A gigante das buscas vai lançar em fevereiro a versão São Paulo do Google Campus, o espaço dedicado a diretores de startups onde eles podem trabalhar, trocar ideias, firmar relacionamentos e assistirem a palestras e ventos especiais nas áreas de inovação e tecnologia.

Entre os programas que serão oferecidos desde a etapa inicial do Google Campus São Paulo estão, por exemplo, o Exchange, um sistema que abre as portas do mercado internacional para startups através do contato com outros hubs fora do país; o Campus para Mães, que conta com espaço para crianças e permite que elas sigam estudando e trabalhando com os filhos ao lado; e as sessões de mentoria, que contam com alguns dos principais nomes do mercado.

Na liderança, inclusive, está alguém com experiência no assunto. O Google apontou André Barrence como diretor do Campus São Paulo. Ele já trabalhou para o governo do estado de Minas Gerais liderando projetos das áreas de inovação e estratégia, além de ter criado o SEED, um programa de aceleração global que tinha como intuito trazer empreendedores internacionais para o Brasil. Antes de assumir a coordenação do hub, ele estava na Geekie, uma empresa focada em educação e ensino personalizado.

Agora, Barrence deseja utilizar a força do nosso país para incentivar toda uma nova geração de empreendedores com base em cases já consagrados, como é o caso do Nubank e Easy Taxi, citados por ele em sua apresentação. Para ele, a comunidade de startups brasileira é cada vez mais crescente e, sendo assim, o Google Campus São Paulo chega como mais um forte incentivo para a movimentação desse setor.

O site da comunidade já está aberto e, por ele, os interessados podem se cadastrar para uma vaga de trabalho e também conhecerem algumas das facilidades oferecidas. A agenda inicial de eventos ainda não foi divulgada, mas, de acordo com o Google, os acontecimentos se iniciam na primeira quinzena de fevereiro, logo depois da inauguração do espaço.

Fonte: Google

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.