Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Câmera gigapixel do Google capta todos os detalhes de uma imagem

Por| 17 de Maio de 2016 às 15h31

Link copiado!

Câmera gigapixel do Google capta todos os detalhes de uma imagem
Câmera gigapixel do Google capta todos os detalhes de uma imagem

Pixels, megapixels e outras nomenclaturas são coisas que você está acostumado a ouvir. E o "gigapixels", você conhece? Se não, o Google lhe apresenta. Nesta terça-feira (17), a empresa revelou uma câmera batizada de Art Camera, criada exclusivamente para fotografar quadros em museus ao redor do mundo e, depois, arquivá-los. Isso mesmo, o dispositivo não será colocado à venda para o público.

De acordo com a empresa, todo este material é para abastecer a plataforma online do Instituto Cultural do Google. A potência da câmera é tão grande que, ao dar zoom em determinado quadro, é possível ver até as pinceladas e quebras de tintas feitas pelos artistas.

Para chegar em "gigapixels", ela fotografa uma obra centímetro por centímetro para captar cada parte da imagem em altíssima resolução e, após esse procedimento, as fotos são direcionadas ao servidores do Google que, por sua vez, farão um apanhado de todas as imagens.

Dentre os artistas que já tiveram suas obras de arte fotografadas pelo Google estão o brasileiro Hudinilson Júnior, Paul Cézanne e Claude Monet. Caso queira conferir, a galeria já está disponível aos internautas aqui.

Continua após a publicidade

Confira o vídeo da mais nova invenção do Google em ação:

Fonte: Engadget