Google lança app de entrega de comida e serviços na Índia

Por Redação | 13.04.2017 às 15:45
photo_camera Google

O Google lançou nesta quarta-feira (12) o Aero, um serviço local de entrega de comida e serviços na Índia. Atualmente, o aplicativo cobre apenas as cidades de Bangalore e Mumbai e oferece contato entre clientes e restaurantes e prestadores de serviços, como pedreiros, eletricistas, pintores, entre outros profissionais.

Funcionando aos moldes do iFood e de outras aplicações do gênero, o Aero permite que o consumidor pague antecipadamente com cartão de crédito e débito ou com dinheiro vivo no ato da entrega do serviço ou produto adquirido. Apesar do pouco alarde do Google em relação ao seu novo lançamento, não se deve imaginar que isso seja algo “menor”.

A Índia costumeiramente funciona como laboratório de novos serviços da companhia, como no caso do YouTube Go ou do Android One. Além disso, o país no qual nasceu Sundar Pichai, atual presidente do Google, é um mercado importante para o gigante das buscas e outras companhias digitais. As estimativas da empresa é que o mercado de tecnologia naquele país gere cerca de US$ 1 trilhão até 2021.

Google lança app de entrega de comida e serviços na Índia. (Foto: Reprodução/Google Play)

Vale lembrar também que o Google não é a primeira empresa da internet a lançar um app de entrega de serviços e comidas na Índia. Ano passado, o Facebook lançou a guia Services no país, oferecendo também o contato entre consumidores e prestadores de serviços de várias áreas — atualmente, o serviço está disponível também em outros países, inclusive no Brasil.

Via Google