Google já vendeu 30 milhões de Chromecast desde seu lançamento

Por Redação | 01 de Agosto de 2016 às 09h59

Na última chamada de lucros, em que a Alphabet, empresa-mãe do Google, anunciou US$ 21,6 bilhões de receita no 2º trimestre de 2016, o CEO do Google, Sundar Pichai, respondeu algumas perguntas de jornalistas sobre as estratégias da empresa, sobretudo no setor de hardware. Em uma das respostas, o executivo mencionou que já foram vendidas 30 milhões de unidades do Chromecast desde o seu lançamento em 2013.

Os números incluem as três versões do aparelho, incluindo a versão original, a atualização de 2015 e a versão de áudio do Chromecast. Todos os três modelos se mostraram bastante populares no mercado de streaming, fazendo com que o Google conseguisse obter ótimos números em vendas.

Ao longo dos dois primeiros anos de lançamento do Chromecast, o Google vendeu cerca de 17 milhões de unidades, e até o mês de maio, última vez que o número havia sido compartilhado, a empresa havia vendido 25 milhões de unidades. Sendo assim, em apenas dois meses a empresa conseguiu vender 5 milhões de unidades do dongle, número considerável para um acessório de streaming.

O Google deverá continuar a investir em hardware, uma vez que está conseguindo bons resultados. Tanto é que a empresa nomeou Rick Osterloh, ex-CEO da Motorola, como responsável pelo seu setor de hardware, que, além do Chromecast, tem produtos como o Chromebook e a linha Nexus de smartphones. Agora, um dos objetivos do Google é manter o aumento de vendas de seu acessório de streaming. Antes das vendas de Natal, a expectativa é que o Mountain View anuncie seus novos produtos para o mercado.

Via 9to5Google

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.