Google insere novas funcionalidades em anúncios de pesquisa mobile

Por Redação | 06 de Maio de 2015 às 13h02

Recentemente o Google falou a respeito de mudanças nas pesquisas que serão realizadas no dispositivos móveis, privilegiando os sites que estão projetados para ser exibidos em versão mobile. Além da mudança em seu algoritmo de buscas, a companhia introduziu nesta terça-feira (6) novos modelos de anúncios para serem exibidos em dispositivos móveis.

A mudança afetará especialmente negócios especializados em vendas de automóveis, hotelaria e imobiliárias. De acordo com o próprio Google, um dos fatores mais importantes que impulsionaram esta mudança para os novos anúncios foi a crescente utilização do seu mecanismo de pesquisa por meio de smartphones.

Discursando em um evento do AdWords nesta terça-feira, o vice-presidente de gerenciamento de produtos do AdWords, Jerry Dischler, afirmou que as pesquisas do Google realizadas em dispositivos móveis ultrapassaram mais de 10 países, incluindo Estados Unidos, Canadá e Japão.

Os anúncios voltados para automóveis poderão exibir imagens do carro que está sendo vendido, juntamente com outras informações que são importantes para os clientes. Os resultados das pesquisas exibirão um slide com várias fotos, quando disponíveis, que permitirão ao potencial comprador contar com diversas informações sem que seja preciso sair da página do Google. Também será possível navegar por concessionárias próximas de sua localidade nos resultados de busca.

Os anúncios de hotéis também receberão funcionalidades semelhantes. Os resultados irão exibir informações sobre taxas, disponibilidade, comentários de hóspedes, detalhes sobre a localização e fotos do estabelecimento.

Para as empresas que trabalham com hipotecas, venda e aluguel de imóveis, o Google quer ir um pouco mais além. A empresa deve lançar em breve o Google Compare, que servirá para os usuários compararem as taxas de hipoteca de vários profissionais e imobiliárias e avaliar um conjunto personalizado de critérios, como a taxa de juros, condições de empréstimo e financiamento, etc.

"Cada [anúncio] é projetado para ajudar os comerciantes a se conectarem com as necessidades dos consumidores e motivações nos momentos mais importantes", afirmou Dischler. "Aguardamos que as experiências online possam ser adaptadas às nossas necessidades. A disponibilidade é uma parte relevante e uma grande experiência em anúncios", completou.

Os novos anúncios do AdWords fazem parte da estratégia do Google de melhorar a sua experiência móvel para os usuários. Com as melhorias, a empresa espera manter os usuários mais tempo em seu site de buscas e fazer com que os anúncios patrocinados sejam ainda mais relevantes dentro da plataforma.

Fonte: Blog AdWords

Fonte: http://mashable.com/2015/05/05/google-adwords-update/?utm_campaign=Mash-Prod-RSS-Feedburner-All-Partial&utm_cid=Mash-Prod-RSS-Feedburner-All-Partial&utm_medium=feed&utm_source=rss

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.