Google inaugura centro de engenharia em BH

Por Redação | 04.04.2016 às 20:50 - atualizado em 04.04.2016 às 21:11
photo_camera Divulgação

O Google inaugurou nesta segunda-feira, em Belo Horizonte, o seu primeiro escritório focado em engenharia na América Latina, com projetos especializados em mecanismos de busca.

Depois de contar com uma unidade na capital mineira por cerca de dez anos, a empresa agora tem um espaço de 4,8 mil metros quadrados. Com a nova área, a companhia deverá dobrar o número de engenheiros na cidade, que serão usados em projetos não divulgados.

Atualmente, o Google tem em Belo Horizonte engenheiros responsáveis por produtos como o Google Health, de busca e construção de uma base de dados específica para doenças, assim como o serviço para a inclusão de negócios locais no Google Maps. No total, são cerca de cem funcionários.

Os projetos são desenvolvidos em um escritório-conceito que ocupa quatro andares do Boulevard Shopping, em Belo Horizonte. O espaço segue os moldes de outros centros do Google, com salas de jogos, espaços para descanso, lavanderia, restaurante, salão de beleza, academia.

A sede é liderada por Berthier Ribeiro-Neto, diretor de engenharia para a América Latina e fundador da start-up Akwan, empresa especializada em buscas que foi comprada pelo Google em 2004.

"O crescimento da operação em Belo Horizonte é fundamental para propiciar oportunidades de trabalho para os novos talentos da engenharia brasileira, para a criação de produtos e soluções que melhorem as vidas de bilhões de pessoas em todo o mundo", afirmou Ribeiro-Neto em post no blog da multinacional.

O centro se soma ao escritório que o Google possui em São Paulo, inaugurado em 2013 com capacidade para cerca de 300 funcionários.

Via: Correio Braziliense.