Google Home pode utilizar componentes do Chromecast

Por Redação | 01 de Junho de 2016 às 20h07
photo_camera BRUNO HYPOLITO / CANALTECH
Tudo sobre

Google

Segundo informações do jornal The Information, o Google Home, novo gerenciador de casas inteligentes da empresa, deverá utilizar algumas partes do famoso Chromecast para funcionar. Com este último sendo um dos gadgets mais úteis no meio doméstico atualmente, não é nenhuma surpresa que o gigante utilize o cérebro de seu dongle de streaming também no novíssimo Home.

O Google tem trabalhado neste projeto por anos com diferentes desdobramentos. Já o Google Home é parte da comunidade Google On, a mesma iniciativa responsável por gerenciar as conexões Weave a dispositivos Brillo, relacionados ao Chromecast.

E por falar nisso, além do Home, os dispositivos Brillo e Weave (ambos lançados no Google I/O 2015) também devem fazer parte do ecossistema de casa inteligente criada pelo Google.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Com o lançamento do Google Home em um futuro próximo, a empresa finalmente entrará no mercado com a iniciativa que divulgou ainda em 2012. Ao que tudo indica, em breve teremos mais uma novidade vinda da empresa, desta vez voltada às casas conectadas, chamada de [email protected]

Fonte: Slash Gear

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.