Google Home deve ganhar suporte para múltiplos usuários em breve

Por Redação | 18.04.2017 às 18:53

O Google Home é o assistente pessoal caseiro do Google que conta com uma assistente virtual e pode ser integrado a vários aparelhos. A partir dele, um usuário pode controlar inúmeras ferramentas direto do smartphone, tudo de maneira prática e com um toque de futurismo. No entanto, o grande contratempo do Home é o fato de ele suportar apenas um usuário por vez, mas isso está prestes a mudar.

A nova versão do aplicativo de apoio do Home trouxe um spoiler interessante na aba “Discover”. Lá, era possível ler uma mensagem informando exatamente sobre um novo suporte para múltiplos usuários em um mesmo dispositivo. “Agora, você e outras pessoas em sua casa podem ter uma experiência personalizada com o seu Assistente no Google Home”, informava o app.

É até óbvia a necessidade a oferta de “experiência personalizada” para vários usuários em um dispositivo como o Home, criado para ser usado em casa, local onde normalmente vivem várias pessoas. Apesar disso, a “revelação” deste suporte parece mesmo ter sido uma falha do Google, tanto é que a mensagem foi removida do app pouco tempo depois. De qualquer forma, a sua exibição relâmpago deixa claro que a novidade está prestes a sair do forno.

Via The Verge