Google Hangouts não é esquecido e recebe atualização

Por Redação | 01.11.2016 às 20:08

Com a chegada dos novos apps de mensageria Allo e Duo no portfólio do Google, o Hangouts vive uma mudança em sua proposta, indo mais para o segmento corporativo, onde sua adoção foi mais ampla. Para acompanhar esta mudança, uma nova atualização do app trará mais recursos para este segmento.

O último update do Hangouts, o de número 14.0, traz novidades como atalhos específicos para chats, chamadas em vídeo e chamadas em voz dentro do launcher do Android, uma novidade que lembra o que a Apple já havia feito com o 3D Touch na iOS.

Embora esta primeira mudança seja também útil para quem usa o Hangouts como app de mensagens pessoais, outros recursos atendem mais ao segmento corporativo. Agora ficou mais fácil de criar novos grupos de conversação, podendo apenas abrir uma nova mensagem e transformando a janela em um grupo ao adicionar outros usuários.

Por fim, os menus e configurações nas janelas de conversação também foram reorganizados, uma medida para melhorar a navegação entre diferentes contatos.

No momento, as atualizações estão disponível apenas para a atualização do Hangouts para o Android 7.1 e o Google não deu detalhes se elas também irão para as versões do app em outras edições do Android.

Fonte: Digital Trends