Google gastará milhões e milhões para promover o Pixel

Por Redação | 07.10.2016 às 18:42
photo_camera Google

O Google não está de brincadeiras em sua investida para se tornar um player de peso no segmento de smartphones, depois de anunciar o lançamento do Pixel e Pixel XL. A empresa já gastou US$ 3,2 milhões em marketing dos novos produtos, e analistas apontam que a companhia vai colocar as mãos ainda mais fundo nos bolsos para vender mais.

O investimento inicial já serviu para despertar o interesse de muitos consumidores e parece que este será o grande desafio da equipe de marketing da empresa de Mountain View, entrando num campo em que rivais como Samsung e Apple já tem anos de experiência.

Em termos de comparação, o montante desembolsado pelo Google supera os rivais. Para o iPhone 7, a Apple investiu inicialmente US$ 2,45 milhões em marketing, enquanto a Samsung gastou US$ 1,4 milhões para promover o Galaxy S7 e S7 Edge em suas primeiras semanas.

Mario Queiroz, VP de Produtos do Google, não deu detalhes do quanto a companhia pretende gastar para divulgar os novos Pixel, mas sinalizou em entrevista à Reuters que uma "campanha bastante significativa de marketing" está em movimento. A empresa já anunciou nesta semana que tem uma meta de vender 4 milhões de unidades até o fim de 2016.

Segundo fontes ligadas ao Google, é possível que a companhia invista em anúncios durante o intervalo do próximo Super Bowl em fevereiro, o que implica em gastos de US$ 1 bilhão por cada 30 segundos de inserção durante o intervalo da final da NFL.

Do ponto de vista das operadoras, a Verizon será um player chave para o Google, tendo exclusividade na venda de planos envolvendo os modelos Pixel, o que poderá trazer milhões de novos clientes para a marca. Além disso, a Verizon deverá fazer suas próprias campanhas de marketing usando o telefone do Google.

Fonte: TalkAndroid