Google firma parceria com Grupo Binário para oferecer soluções educacionais

Por Redação | 27.06.2016 às 19:48

O Google e o Grupo Binário (empresa de telecomunicações especializada em Tecnologias Integradas e Serviços Profissionais) acabam de firmar uma parceria para fornecer soluções para o mercado educacional através das ferramentas do Google for Education. O acordo permite que o Grupo Binário comercialize os notebooks Chromebook, bem como todos os produtos e aplicações do gigante de Mountain View que são desenvolvidas para educação, como o Google Apps, Google Sala de Aula e Google Sites.

Para quem não conhece, a plataforma educacional do Google fornece diversas soluções para educadores utilizarem dentro e fora das salas de aula, funcionando como uma ferramenta educacional para transformação digital do ensino. O Google Sala de Aula, por exemplo, possibilita que os professores simplifiquem a gestão do ensino através da nuvem, acompanhando de perto o desenvolvimento de cada aluno e controlando as atividades de cada turma de maneira intuitiva e em qualquer hora e local.

Aliado ao Google for Education, o Grupo irá comercializar para as instituições interessadas os computadores Chromebook que utilizam o sistema operacional Chrome OS. Nos Estados Unidos, o produto foi o mais vendido em escolas, comprovadamente otimizando os trabalhos de professores e alunos, reduzindo em 91% o suporte em TI e diminuindo em 82% o tempo gasto com problemas. A empresa oferecerá uma unidade do notebook do Google por R$ 1.500, incluindo todas as licenças de software e gestão.

A parceria com o Google vem para aumentar o portfólio de serviços oferecidos pelo Grupo Binário, que já oferece soluções de rede, wireless, treinamento, routing e switching, segurança, treinamento e gestão de infraestrutura de TI para centros educacionais. Ainda na educação, o grupo fornece consultoria completa para implementação do sistema.

Via IPNews