Publicidade

Google finalmente integra o Cast ao Chrome

Por| 30 de Agosto de 2016 às 11h11

Link copiado!

Google finalmente integra o Cast ao Chrome
Google finalmente integra o Cast ao Chrome
Tudo sobre Google

O Google finalmente integrou de maneira permanente a função Cast ao Chrome, permitindo que os usuários possam espelhar o conteúdo do computador em dispositivos que suportam a funcionalidade e que estejam na mesma rede. A integração estava sendo testada em fase beta há dois anos, sendo restrito a apenas alguns usuários.

Com a novidade, é possível abrir mão da extensão instalada no navegador, visto que agora um novo ícone de transmissão aparece assim que o usuário estiver em um site e quiser espelhar a tela para um dispositivo compatível. Na Netflix, por exemplo, que possui suporte ao Cast, será possível visualizar o ícone que transmite qualquer site para a sua smartTV. O Cast integrado no Chrome também pode se conectar ao box Android TV e ao NVIDIA Shield, ambos compatíveis com o recurso. Aparelhos com a função Chromecast Audio também poderão acionados para a reprodução de música.

O Google também inseriu melhorias na qualidade do Cast no browser, permitindo realizar transmissões em HD a fim de aperfeiçoar a experiência dos usuários. A expectativa é que em breve a empresa realize alguns ajustes e mudanças em alguns de seus dispositivos levando em conta a integração da funcionalidade com o software.

Continua após a publicidade

Com a novidade, a intenção do Google é facilitar a integração entre os dispositivos, tornando a experiência do usuário muito mais prática e conveniente para o consumo de mídias. Essa integração entre os devices fornece um ótimo vislumbre de como os aparelhos estarão conectados no futuro, permitindo que o usuário possa gerenciá-los através de um único dispositivo.

Fonte: Google