Google faz propaganda de seus apps mobile na página inicial do buscador

Por Redação | 28 de Dezembro de 2015 às 10h32

O Google sempre soube fazer propaganda de seus próprios produtos, até porque tudo fica mais fácil quando você tem o domínio mais visitado da internet em todo o planeta. Apesar de nem sempre as ideias criadas em Mountain View vingarem, como é o caso de serviços como Google Buzz e Google Wave, outras ferramentas, como o Chrome, tiraram bastante proveito da publicidade feita no google.com.

Para este final de ano, a companhia trouxe em sua tela inicial links para seus próprios aplicativos nas duas principais plataformas móveis do mundo na atualidade, o iOS e o Android. Assim, como quem não quer nada, o Google deseja convencer um número cada vez maior de pessoas a adotarem as suas soluções, que não são poucas. E é surpreendente até mesmo a quantidade de itens oficiais da gigante das buscas disponíveis para o sistema móvel da Apple.

Enquanto a Maçã disponibiliza pouquíssimos apps para o Android, o Google oferece nada 90 aplicativos na App Store — 50 dedicados ao iPhone e 40 exclusivos para o iPad. É possível encontrar itens variados e, se desejar, você pode também substituir aplicações nativas do iOS por alternativas oferecidas pelo Google.

Tela inicial do Google

O Google quer que você use os seus apps. (Foto: Reprodução/Google)

Como no Android a maioria dos aplicativos nativos já são serviços do Google, como Keep, Maps, Chrome, Agenda, Drive, Google+ e Hangouts, a quantidade de usuários em sua própria plataforma já é grande. No entanto, como era de se esperar, são dezenas de aplicativos próprios disponíveis para o sistema do robô. Em suma, o Google quer você cada vez mais envolvido com ele.

Fonte: Google

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.