Google estaria trabalhando em dois smartwatches com suporte ao Google Assistant

Por Redação | 07.07.2016 às 10:38

O Google estaria desenvolvendo dois novos smartwatches equipados com Android Wear que pertenceriam a família Nexus. Os novos dispositivos devem vir equipados com o Google Assistant, que foi anunciado durante o Google I/O 2016 e é capaz de compreender o contexto de uma conversa, além de ter sido desenvolvido com foco em pesquisas, aprendizagem de máquina e inteligência artificial.

De acordo com as informações, o primeiro smartwatch foi batizado com codinome Angelfish e está sendo desenvolvido com foco nos praticantes de atividades físicas. O dispositivo é a versão mais completa e maior dos aparelhos, além de contar com conexão LTE, GPS e sensor de batimentos cardíacos. Pelo que se sabe até agora, o smartwatch é redondo, sendo inspirado no Moto 360 e no LG Watch Urbane LTE, e também conta com três botões de controle. O Angelfish possui 43,5 mm de diâmetro e será disponibilizado na cor cinza escuro.

O segundo dispositivo, chamado de Swordfish, deve contar com apenas um botão de controle, localizado no lado direito, e com uma coroa parecida com a do Apple Watch. Além disso, o gadget deverá ter dimensões menores, com 42 mm de diâmetro e 10,6 mm de espessura, suporte a dados móveis e GPS. Seu design será bem semelhante ao Pebble Time Round e ele deverá ser apresentado nas cores prateada, titânio e ouro cor-de-rosa.

Como já dito, ambos virão equipados com Android Wear e com o Google Assistant. O Assistant promete elevar a outro patamar a interação entre usuários e dispositivos, já que traz um mecanismo de compreensão mais inteligente, tornando-o capaz de auxiliar os usuários em diversas tarefas cotidianas. Diferente do Google Now, o novo assistente do Google conta com tecnologia de processamento de voz e palavras mais refinado e maior interação com outros aplicativos, características que juntas certamente ajudarão a impulsionar as vendas dos novos smartwatches do Google.

Fonte: Android Police