Google está vendendo Boston Dynamics para a Toyota

Por Redação | 28 de Maio de 2016 às 10h53
photo_camera Divulgação

O Google está negociando a venda da Boston Dynamics, startup de robótica adquirida há cerca de três anos pela gigante da web, para a Toyota. A ideia da fabricante de automóveis é integrá-la ao seu Instituto de Pesquisa recém-lançado.

Uma fonte familiarizada com o assunto disse que o negócio está praticamente fechado, mas não revelou os valores. Há cerca de dois meses, rumores já apontavam para a Toyota e a Amazon como possíveis compradoras da Boston Dynamics.

O Google se recusou a comentar oficialmente o assunto, e a Toyota não respondeu a um pedido de comentário feito pelo site Tech Insider.

O Toyota Research Institute foi anunciado no final de 2015 e começou a contratar profissionais em janeiro deste ano. Ele foi criado para conduzir pesquisas no campo de inteligência artificial e robótica.

Já a Boston Dynamics foi comprada pelo Google em 2013, como parte de uma das nove empresas que compõe a divisão de robótica da companhia, conhecida internamente como Replicant. No entanto, em 2014, quando Andy Rubin, ex-chefe da divisão Android e cabeça da Replicant, deixou a empresa, o setor de robótica enfrentou problemas para encontrar um novo líder e as coisas começaram a desandar. O fracasso da divisão em criar produtos que poderiam ser comercializados no curto prazo também influenciaram na decisão da venda.

Via Tech Insider

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.