Google está trabalhando em um aplicativo de teclado para iOS, diz relatório

Por Redação | 23 de Março de 2016 às 13h20
photo_camera Divulgação

O Google pode estar trabalhando no desenvolvimento de um aplicativo de teclado independente para iOS, segundo um novo relatório divulgado pelo site The Verge. A empresa já estaria testando o aplicativo por alguns meses na esperança de que ele poderia ajudar a aumentar o tráfego de pesquisa em dispositivos iOS. Sendo assim, o interesse do Google é fazer com que os usuários móveis da Apple façam suas pesquisas utilizando o maior serviço de buscas do mundo.

O aplicativo aparentemente utiliza a mesma digitação baseada em gestos, assim como presente no Android. Apesar do aplicativo poder trazer uma digitação mais rápida para os usuários, seu principal propósito é reforçar o tráfego de pesquisa em dispositivos iOS.

Levando em conta que é possível procurar também por imagens e GIFs, o objetivo, ao que parece, é dar aos usuários iOS uma maneira de realizar buscas mais rápidas. Com isso, o Google pode melhorar a experiência em pesquisas. O relatório também mostra que os usuários de smartphones procuram significativamente menos do que aqueles que fazem buscas pelo desktop.

Não está claro quando deverá ocorrer o lançamento do teclado, ou mesmo se a empresa planeja lançar o aplicativo além dos testes internos. Se o Google realmente lançar o app, não seria a primeira empresas a recorrer a teclados iOS como uma maneira de disponibilizar mais conteúdos para os usuários. Outros aplicativos de teclado, como o Slash, também usam de processo similar. Supostamente, o Google também estaria trabalhando com outros aplicativos móveis centrado em pesquisas.

Rumores indicam que a empresa estaria desenvolvendo um novo aplicativo de mensagens que irá fornecer resultados de pesquisa para os usuários. O Google estaria trabalhando nesse serviço há mais de um ano, segundo relatórios.

Via Mashable

Fonte: http://mashable.com/2016/03/22/google-ios-keyboard-app-report/#nyukZkTtTiqg

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.