Google está trabalhando em app focado em reuniões chamado GMeet

Por Redação | 08 de Abril de 2015 às 12h13

Florian Kiersch, que trabalha no Google+, revelou na noite desta terça-feira (07) que a empresa de Mountain View está testando um novo serviço de reuniões. Chamado de Google Meetings, o novo serviço permite que os usuários possam agendar e participar de teleconferências de maneira muito mais prática e rápida com apenas um clique.

No GMeet, como o app vem sendo chamado, o usuário poderá criar uma reunião e, em seguida, convidar todas as outras pessoas para participarem da chamada. Os demais usuários, então, recebem um convite e podem acessar a reunião com apenas um clique.

Como já era de se esperar, o Google está utilizando como base para o novo serviço o Google Hangouts, que já permite realizar teleconferências. De início, a expectativa é que o GMeet seja disponibilizado para os usuários do Google Apps for Work.

GMeet

Para confirmar que o software realmente existe, o funcionário ainda deixou escapar algumas imagens que mostram a interface do aplicativo e que, como também é de se esperar, ele funcionará inicialmente no Android. Além disso, Kiersch afirmou que a empresa está trabalhando em uma extensão do GMeet para o Chrome.

Há quem diga que o serviço é apenas uma modificação do Hangouts, visto que ele possui algumas funções semelhantes, como a integração com o Google Calendar. Isso fortalece a crença de que o Google Meetings foi desenvolvido apenas com uma interface diferente do Hangouts e algumas características adicionais. Contudo, ninguém realmente teve acesso ao app para dar 100% de certeza.

Atualmente, o Google Meetings só está disponível para funcionários do Google e ainda não há data definida para a estreia do app.

Fonte: Phandroid

Fonte: http://9to5google.com/2015/04/07/google-meetings-screenshots/

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!