Google está testando anúncios em vídeo nos resultados de busca

Por Redação | 21 de Agosto de 2015 às 15h33

O Google está testando anúncios de vídeos promovidos nos resultados de busca, um formato já usado em serviços como o Facebook e que pode trazer ainda mais dinheiro para os anunciantes. De acordo com fontes familiarizadas com o assunto, a novidade está em fase de testes e gerando muita conversa entre o Google e a indústria de anúncios.

Os anúncios em vídeo seriam o próximo passo na evolução da forma como o gigante da web vincula publicidade ao seu motor de buscas, que começou com textos simples e agora agrega fotos e outros formatos de mídia. "O que costumava ser estritamente definido como busca está se transformando", disse um executivo da área de marketing digital. "O Google finalmente está se distanciando de ter apenas três linhas de texto. Os anúncios em vídeo tomaram conta da área mobile".

Mas o Google não é o único a manifestar seu interesse em adotar esse formato de mídia em seus resultados de busca: o Yahoo também está desenvolvendo sua própria versão, enquanto o Bing vende os chamados "Rich Ads", que permitem aos anunciantes aumentar o engajamento de potenciais clientes na página de resultados do motor de busca por meio da oferta de vídeos.

O Google não quis comentar sobre a possibilidade de incluir anúncios em formato de vídeo em seu motor de buscas, mas a empresa disse que tem experimentado diferentes formatos de busca de vídeo ao longo dos anos, mas ainda não tem nada específico para lançar no momento.

Via DigiDay