Google está planejando lançamento do GMeet, aplicativo focado em reuniões

Por Redação | 24 de Abril de 2015 às 13h00

Segundo Florian Kiersch, que trabalha no Google+, o Google está planejando o lançamento de um serviço focado em reuniões corporativas. Com o codenome GMeet (ou Google Meetings), o serviço permite que os usuários possam agendar e participar de teleconferências de maneira muito mais prática, com apenas um clique.

O serviço está sendo desenvolvido com base no Google Hangouts e há quem diga que ele se trata apenas de uma modificação do atual mensageiro do Google. No entanto, as informações são de que o GMeet foi elaborado com uma interface distinta e algumas características adicionais para clientes corporativos.

O Google Meetings possibilitará aos usuários criar uma reunião e, em seguida, convidar as pessoas que irão participar da chamada. Para que eles possam aceder a teleconferência, bastará apenas um clique.

GMeet

Kiersch deixou escapar algumas imagens para provar que o aplicativo realmente existe. Como pode ser notado, ao menos de início, ele deverá rodar apenas no Android.

É esperado que o serviço seja disponibilizado apenas para os usuários do Google Apps for Work em um primeiro momento. Por enquanto, o GMeet está disponível apenas para os funcionários do Google e o lançamento oficial do aplicativo ainda é incerto.

Fonte: Google+

Fonte: http://googlediscovery.com/2015/04/23/google-pode-lancar-ferramenta-de-teleconferencia-chamada-gmeet/

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.