Google está em busca de startups financeiras na América Latina

Por Redação | 19 de Junho de 2017 às 18h28

Entre hoje (19) e o dia 18 de julho, o Google está procurando startups financeiras para fazer parte de um novo programa no Campus São Paulo, iniciativa da empresa para alavancar o ecossistema empreendedor no Brasil.

O Campus Exchange Latam Founders busca startups de tecnologia que estejam atuando no mercado financeiro, sendo que as selecionadas, que serão anunciadas em agosto, passarão 1 semana de outubro no Campus São Paulo para um processo de imersão, em que terão acesso a conteúdos customizados, sessões de mentoria com especialistas e conexão com personalidades que estão transformando o setor no Brasil.

Para André Barrence, diretor do Campus São Paulo, “o ecossistema brasileiro de fintechs está em efervescência”. Para o executivo, “as startups locais estão desenvolvendo produtos e soluções que atendem um mercado consumidor que estava à margem dos serviços financeiros tradicionais, suprindo necessidades ainda não atendidas com enorme potencial de crescimento”. Ainda de acordo com Barrence, “mesmo com legislações diferentes, é possível identificar nos países emergentes usuários com características similares, por isso, as fintechs latino americanas podem se tornar empresas que resolvem não apenas problemas locais, e sim de toda a região”.

As startups interessadas devem se cadastrar no site do Campus Exchange, e todos os detalhes sobre o programa também estão disponíveis na página do programa. Para saber mais sobre o Google Campus e o programa de fintechs, confira nossa cobertura do evento de comemoração de 1 ano do campus.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.