Google está a um passo de gravar e reproduzir nossas memórias

Por Redação | 28 de Julho de 2015 às 11h49
photo_camera Divulgação

Há quem acredite que o Google irá dominar o mundo - e uma nova patente registrada pela empresa fortalece essa teoria. De acordo com o documento, a empresa está trabalhando em uma tecnologia que poderá ser usada em conjunto com o Google Glass para, na teoria, gravar e reproduzir nossas memórias.

Até parece coisa de filme sci-fi: vídeos registrados pelos óculos de realidade aumentada seriam enviados para seu smartphone e, em seguida, armazenados na nuvem, permitindo acessar suas memórias via comandos de voz. Apesar da tecnologia ser tecnicamente possível, ainda há a dificuldade de qual meio utilizar para a gravação. Uma possibilidade seria o Google Glass, mas o gadget ainda não se popularizou por ser um "trambolho" que impede que as pessoas interajam normalmente por aí.

No entanto, em maio deste ano o Google divulgou um projeto experimental para o desenvolvimento de lentes de contato inteligentes que seriam capazes de nos fornecer uma visão super-humana. Poderia o Google juntar o útil ao agradável e lançar lentes especiais que registram tudo o que vemos, 24 horas por dia, sete dias por semana?

Deixando de lado as questões éticas e emocionais, a tecnologia ainda precisaria ser bastante apurada, já que gravar uma quantidade tão extensa de material exigiria uma capacidade de armazenamento que beira o inimaginável.

Fonte: The Huffington Post

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.