Google escapa de pagar € 1,1 bilhão em impostos na França

Por Redação | 17.07.2017 às 08:02
photo_camera Divulgação

A França vinha tentando fazer a Google pagar € 1,1 bilhão em impostos por conta de sua atuação no país. Agora, a Justiça entendeu que a companhia não possui uma estrutura estável ali, uma vez que seus negócios são feitos em sua unidade na Irlanda, e dispensou o pagamento dos tributos.

A corte considerou as regras da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) e determinou que a Google Ireland Limited não tem por que pagar impostos na França, uma vez que suas operações são centralizadas no outro país europeu. No entanto, o Ministro da Fazenda francês, Gérald Darmanin, afirmou que o governo vai recorrer para preservar os interesses do Estado.

Do outro lado, a Google afirma que não assinou nenhum tipo de contrato na França, atuando no país por meio de sua filial irlandesa, que já paga os devidos impostos. Para a OCDE, considerar que a gigante tem uma estrutura estável significa que a Google deveria ter fábricas, funcionários e representantes da empresa no território francês.

Fonte: Fox News