Google encerra Hangouts On Air e migra transmissões ao vivo para YouTube

Por Redação | 16 de Agosto de 2016 às 10h41

O Google anunciou que a partir do dia 12 de setembro o Hangouts On Air será descontinuado. A decisão de encerrar o serviço de transmissão ao vivo, criado para tentar aumentar a adesão dos usuários ao Google+, afeta a programação de eventos ao vivo existentes na rede social, que agora passarão a ser transmitidos na plataforma do YouTube Ao Vivo.

"Se você deseja programar novos Hangouts On Air, terá de usar o YouTube Ao Vivo", explicou o Google. "Após essa data, não será mais possível programar eventos no Google+, e você terá de mover para o YouTube Ao Vivo os eventos existentes programados para depois de 12 de setembro". A empresa também publicou que os eventos já realizados no Hangouts On Air e que estão disponíveis para serem assistidos também serão migrados para o YouTube.

Com o Hangouts On Air, os usuários podiam realizar transmissões ao vivo e criar sessões semelhantes a programas de televisão, utilizando ferramentas de interatividade como o Q&A, Showcase e Applause, que agora também serão descontinuados. O Google sugere que os recursos presentes nestes aplicativos sejam utilizados em outras ferramentas, como o Google Slides, que conta com opção de enquete. "Você também pode usar várias plataformas de mídia social para obter questões antes do evento", explicou a empresa.

Para programar os próximos eventos ao vivo, o usuário precisa acessar a ferramenta de agendamento na área de Eventos de transmissão ao vivo no Estúdio de Criação. Como o próprio Google explica, o usuário continuará a ter controle de quem poderá assistir às transmissões ao escolher entre as opções Público, Não Listado e Privado.

Fonte: Google

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.