Google elogia LG por parceria na fabricação do Nexus

Por Redação | 14 de Outubro de 2015 às 09h02

Não é à toa que a LG se tornou uma das principais parceiras do Google na fabricação de equipamentos da linha Nexus, criando nada menos do que três smartphones do tipo nos últimos anos. E, segundo o vice-presidente de engenharia do Android, David Burke, essa aliança bem próxima tem muito a ver com a visão das duas no mercado, compartilhando ideais e com funcionários que trabalham bem juntos.

Para o executivo, a LG é a melhor parceira que o Google poderia ter na linha Nexus. Os responsáveis pela área de smartphones nas duas companhias trabalham com uma boa sinergia e gostam de estar uns com os outros, o que acabou compondo um excelente time para o objetivo comum: criar alguns dos melhores aparelhos a rodar o sistema operacional.

A ideia com os lançamentos não é entregar uma experiência definitiva nem superar a concorrência. Com o Nexus, o objetivo do Google é mostrar o que o Android é capaz de fazer com um hardware adequado e uma versão pura do sistema operacional. Os celulares chegam ao mercado sem alterações proprietárias ou aplicativos pré-instalados e sua atualização depende única e exclusivamente da própria companhia para chegar às mãos dos clientes.

Sendo assim, os produtos costumam ser os primeiros a ganharem as novas edições do Android. Além disso, são elogiados pela performance, uma vez que a ausência de bloatwares e operações secundárias permite que todo o potencial do hardware seja utilizado única e exclusivamente no desempenho do sistema operacional e na realização das operações que o usuário deseja.

O mais recente produto da parceria entre LG e Google é o Nexus 5X, um smartphone de médio porte que integra a nova geração da linha ao lado do Nexus 6P, que está sendo fabricado pela estreante Huawei. É a primeira vez que a marca ganha dois lançamentos simultâneos em um único ano, uma amostra de que a dona do Android está disposta a expandir e entregar mais opções para seus clientes.

O Google também já esteve ao lado de HTC, Motorola e Samsung na fabricação de aparelhos. Essa última, inclusive, foi responsável por colocar dois modelos no mercado, incluindo o Galaxy Nexus, que trouxe o design consagrado e o alto poder de processamento da linha e os uniu aos benefícios de rodar uma versão pura do sistema.

Fonte: Phone Arena

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!