Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google e Lenovo anunciam parceria para fabricação de aparelhos do Projeto Tango

Por| 08 de Janeiro de 2016 às 17h40

Link copiado!

Google e Lenovo anunciam parceria para fabricação de aparelhos do Projeto Tango
Google e Lenovo anunciam parceria para fabricação de aparelhos do Projeto Tango
Tudo sobre Lenovo

O Google e a Lenovo anunciaram durante a CES 2016 planos para desenvolverem o primeiro smartphone com tecnologia baseada no Projeto Tango para o mercado. Embora o conceito do smartphone ainda seja apenas um protótipo, ambas as empresas demonstraram durante o evento em Las Vegas que o Projeto Tango já é uma realidade. Na ocasião, as empresas utilizaram a tecnologia para medir a altura exata de uma parede.

A parceria entre Google e Lenovo visa desenvolver novos dispositivos para uso da realidade aumentada do Projeto Tango. Dessa forma, as companhias poderão aplicar suas ideias de realidade aumentada em âmbito comercial, concorrendo com produtos de outras empresas, como a Samsung e a Microsoft.

Durante o anúncio, o Google afirmou que os desenvolvedores terão a oportunidade de apresentar ideias para jogos e aplicativos utilizando a tecnologia de realidade aumentada. A empresa irá selecionar as melhores ideias e fornecer apoio financeiro e de engenharia para transformá-las em realidade. Os aplicativos que ficarem prontos serão apresentados juntamente com o dispositivo desenvolvido pela Lenovo.

O período de apresentação das ideias está aberto até o dia 15 de fevereiro. Os desenvolvedores que desejarem apresentar seus conceitos deverão estar atentos às exigências do Google, que podem ser encontradas neste link. Os desenvolvedores selecionados serão contatados até o dia 15 de março.

Continua após a publicidade

Google e Lenovo não deram detalhes de quando os primeiros modelos de dispositivos baseados na tecnologia do Projeto Tango começarão a ser comercializados.

Fonte: Google