Google é a empresa mais atraente do mundo para estudantes

Por Redação | 25 de Junho de 2015 às 10h07

O Google é mundialmente conhecido por sua cultura diferenciada no ambiente de trabalho, bons salários e também por suas famosas regalias e benefícios oferecidos aos funcionários da empresa – como restaurante gourmet grátis e um ano e meio de licença maternidade remunerada. Logo, não é nenhuma surpresa que estudantes de todo o mundo o considerem a "empresa mais atraente do mundo".

Essa fama foi confirmada pela empresa de pesquisa e consultoria global Universum, que divulgou recentemente a sétima edição do seu ranking anual onde estudantes elegem as empresas que consideram como empregadoras ideais.

Foram mais de 242 mil estudantes entrevistados entre setembro de 2014 e abril de 2015 nos seguintes países: Brasil, Alemanha, Austrália, Canadá, China, Estados Unidos, França, Índia, Inglaterra, Itália e Japão. A lista dos empregadores mais atraentes para os jovens profissionais foi dividida em dois rankings separados: um deles eleito por estudantes de engenharia e de TI, e outro por estudantes de áreas relacionadas a atividades comerciais e negócios. O Google levou a melhor em ambos.

O ranking definido por estudantes do segmento de TI/engenharia conta ainda com outras empresas de peso do setor de tecnologia como Microsoft (2º), Apple (3º), IBM (6º), Intel (7º), Sony (8º), Siemens (9º), Samsung (11º), Cisco (20º), Oracle (21º), Dell (23º) e HP (25º). Apple e Microsoft também aparecem como destaque no top 10 de empresas escolhidas por estudantes de áreas relacionadas a negócios.

Ranking Universum
Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.