Google Drive agora permite criar atalhos de pastas na tela inicial do Android

Google Drive agora permite criar atalhos de pastas na tela inicial do Android

Por Redação | 24 de Agosto de 2016 às 11h11
Divulgação

A mais recente atualização do Google Drive para dispositivos Android trouxe diversas novidades que podem ajudar os usuários a serem mais produtividade e perderem menos tempo procurando por arquivos e pastas que acessam com regularidade. Com o update, agora é possível criar atalhos de arquivos e pastas na tela inicial do Android, de maneira a permitir que os usuários acessem seus arquivos de maneira mais rápida, sem a necessidade de entrar no app e procurar por arquivos.

A nova funcionalidade, presente na versão 2.4.311, pode parecer um pouco insignificante, mas traz muito mais produtividade para os usuários. Além disso, o novo recurso ajudará o Google a competir com OneDrive e Dropbox no disputado mercado de armazenamento na nuvem.

Google Drive

A atualização também traz a opção "Atualização de Armazenamento" no menu. Tal opção mostra o plano atual do usuário e também outras alternativas para que ele possa fazer um upgrade de maneira mais rápida e fácil quando precisar de mais espaço.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Apesar das boas novas, usuários da versão Ice Cream Sandwich do Robô Verde precisam ficar atentos: esta será a última atualização disponibilizada para os usuários da versão 4.0. Isso significa que os aparelhos com a ICS não receberão atualizações do aplicativo no futuro.

Google Drive

Correções de bugs e melhorias no desempenho também estão presentes na nova versão do Google Drive. Se você já possui o aplicativo em seu dispositivo Android, ele será atualizado automaticamente. Caso ainda não o possua instalado em seu aparelho, ele está disponível gratuitamente na Google Play.

Fonte: 9To5Google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.