Google Drive agora permite criar atalhos de pastas na tela inicial do Android

Por Redação | 24 de Agosto de 2016 às 11h11
photo_camera Divulgação

A mais recente atualização do Google Drive para dispositivos Android trouxe diversas novidades que podem ajudar os usuários a serem mais produtividade e perderem menos tempo procurando por arquivos e pastas que acessam com regularidade. Com o update, agora é possível criar atalhos de arquivos e pastas na tela inicial do Android, de maneira a permitir que os usuários acessem seus arquivos de maneira mais rápida, sem a necessidade de entrar no app e procurar por arquivos.

A nova funcionalidade, presente na versão 2.4.311, pode parecer um pouco insignificante, mas traz muito mais produtividade para os usuários. Além disso, o novo recurso ajudará o Google a competir com OneDrive e Dropbox no disputado mercado de armazenamento na nuvem.

Google Drive

A atualização também traz a opção "Atualização de Armazenamento" no menu. Tal opção mostra o plano atual do usuário e também outras alternativas para que ele possa fazer um upgrade de maneira mais rápida e fácil quando precisar de mais espaço.

Apesar das boas novas, usuários da versão Ice Cream Sandwich do Robô Verde precisam ficar atentos: esta será a última atualização disponibilizada para os usuários da versão 4.0. Isso significa que os aparelhos com a ICS não receberão atualizações do aplicativo no futuro.

Google Drive

Correções de bugs e melhorias no desempenho também estão presentes na nova versão do Google Drive. Se você já possui o aplicativo em seu dispositivo Android, ele será atualizado automaticamente. Caso ainda não o possua instalado em seu aparelho, ele está disponível gratuitamente na Google Play.

Via 9To5Google

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.