Google diz que não vai fabricar carros autônomos sozinho

Por Redação | 01 de Outubro de 2015 às 14h52
photo_camera Reprodução

A investida do Google na criação do seu próprio carro autônomo tem sido alvo de muitas notícias e agora a empresa resolveu liberar mais algumas pequenas informações sobre seus planos em relação ao assunto.

O projeto continua em andamento no laboratório secreto de pesquisas da companhia, o Google X, no entanto a gigante da web convidou alguns membros da imprensa para conferir de perto seu carro em Mountain View, Califórnia, na última terça-feira (29).

Durante o evento, um entrevistador questionou se o Google planeja construir e vender os veículos propriamente ditos, pois esta é uma preocupação enorme para a indústria automotiva.

A resposta veio do presidente da Alphabet, Sergey Brin: "Nós estamos realmente focados em trabalhar com parceiros". O executivo disse ainda que o Google já está se relacionando com fornecedores de autopeças e mencionou possíveis parcerias com fabricantes maiores. Apesar das dicas, Sergey não citou o nome de nenhuma empresa e muito menos explicou seus planos de negócio no setor automotivo.

Outra pergunta que surgiu durante o passeio com a imprensa foi a possibilidade do Google lançar sua tecnologia de autocondução como uma ferramenta de código aberto. De acordo com Chris Urmson, gerente do projeto, isso não deve acontecer tão cedo. "O trabalho que estamos fazendo hoje ainda é proprietário. Nós temos algumas ideias sobre como lançá-lo", explicou, atiçando ainda mais a curiosidade de todos.

Urmson também reforçou o discurso de Sergey e disse que eles não têm a intenção de fazer veículos, mas sim de firmar parcerias. No entanto, ele se restringiu a isso, pois disse que dizer antes do tempo como esse modelo de negócios será feito "é muito perigoso".

Via Recode

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.