Google disponibiliza seu software de IA, o TensorFlow, para iOS

Por Redação | 07 de Junho de 2016 às 21h03

Nesta segunda-feira (6) o Google disponibilizou uma nova versão do seu software de aprendizado de máquina, o TensorFlow, com suporte para iOS, confirmando os rumores do final do ano passado. Para quem não conhece, o TensorFlow é um software de inteligência artificial poderoso do Google que alimenta muitos de seus serviços e iniciativas.

A plataforma funciona como uma "rede neural" que processa dados de uma forma semelhante às nossas células cerebrais. Com o Google adicionando o suporte para iOS, os aplicativos serão capazes de integrar capacidades de "rede neural" mais inteligentes, tornando-os consideravelmente mais eficazes.

Além da adição do suporte para iPhone e iPad, a versão inicial do TensorFlow 0.9 disponibiliza uma série de outras novas funcionalidades e melhorias, bem como a atualização de diversas correções de bugs de desempenho relatados anteriormente. Ainda não está claro quando a versão final do TensorFlow 0.9 será lançada, mas a primeira, referente ao pré-lançamento, já está disponível no GitHub.

Vale destacar também que a gigante das buscas lançou o seu software com código aberto, o que significa que qualquer pessoa poderá usá-lo ou modificá-lo de graça. De acordo com informações da própria companhia, 46 pessoas de fora da empresa contribuíram para a nova versão.

Fonte: 9To5Mac