Google disponibiliza a previsão do tempo de viagem na API do Google Maps

Por Redação | 13.11.2015 às 16:42

O Google anunciou nesta semana que está oferecendo um novo recurso dentro da API do Google Maps: a partir de agora, desenvolvedores podem utilizar em seus apps a função de previsão do tempo de deslocamento em datas futuras entre um ponto e outro presente no serviço de mapas da empresa.

Em suma, a previsão do tempo de chegada que você vê sempre que digita um endereço no Google Maps poderá servir também para que desenvolvedores incrementem as funções de suas aplicações. E isso vai funcionar da mesma maneira quando você seleciona a previsão de tempo de deslocamento em uma data futura.

“A previsão do tempo de viagem utiliza dados históricos de tráfego de acordo com o horário do dia ou o dia da semana para estimar o tempo de uma viagem em uma data futura”, informa a gerente de produtos da API do Google Maps Elena Kalareva. “Isto facilita mais do que nunca prever quanto tempo alguém leva para chegar a um determinado lugar e sugere a melhor rota mesmo quando o tempo de partida está no futuro”.

Para demonstrar as possibilidades do novo recurso disponível na API, o Google trabalhou em conjunto com o site da imobiliária Redfin, que vai usá-lo a fim de oferecer com mais precisão as informações sobre o tempo de deslocamento entre casas.

Fonte: Google for Work