Google deve incluir botão de compra em resultados de buscas em aparelhos móveis

Por Redação | 18.05.2015 às 14:19

Para facilitar ainda mais as compras online, o Google deve inserir um botão de compra nos seus resultados de buscas feitas em dispositivos móveis. Os botões deverão aparecer inicialmente apenas em resultados patrocinados do companhia, aqueles que ficam no topo da página.

Estes anúncios terão o botão chamado "Shop on Google", ou "Compre no Google", e os usuários que quiserem comprar serão redirecionados para uma nova página, que ainda estará no domínio da empresa e não na página da loja, o que pode não ser tão vantajoso para os e-commerces.

De acordo com fontes anônimas, "nesse endereço, clientes serão capazes de selecionar tamanhos, cores e opções de entrega, assim como completar a compra". Os produtos devem ser de lojas parceiras do Google, que também poderão oferecer aos compradores vantagens como uma maior rapidez nas entregas. Na página em que as compras serão fechadas, os clientes terão sugestões de produtos da mesma empresa.

Em relação à segurança, a gigante das buscas será encarregada de administrar as informações dos cartões de crédito e outras credenciais de pagamento. As lojas devem ficar apenas com os endereços de emails e outros dados.

A novidade foi divulgada por fontes anônimas relacionadas ao Google, que ainda não se manifestou sobre a veracidade das informacões.

Fonte: The Wall Street Journal, IDG Now