Google deve apresentar novo serviço de fotos ainda neste mês

Por Redação | 20.05.2015 às 10:52

O Google nunca obteve muito sucesso com suas redes sociais, como o fracassado Google Wave e o atual Google+. Para apagar os fantasmas do passado, agora a companhia está planejando apresentar um novo serviço de compartilhamento de fotos que deve funcionar de maneira independente e permitir integração com o Facebook e o Twitter.

A nova plataforma será revelada, provavelmente, no evento anual da companhia para desenvolvedores, a Google I/O, que acontece em São Francisco ainda neste mês. As informações foram divulgadas por fontes internas familiarizadas com o assunto que pediram para não serem identificadas, pois o projeto ainda está em sigilo na companhia.

De acordo com elas, a gigante das buscas pretende alavancar os seus produtos contra os rivais e acredita que, com a autonomia gerada pela independência do Google+, ela ganharia mais liberdade para entrar em novos caminhos.

Um exemplo disso que deu certo foi a compra do Instagram pelo Facebook: eles são aplicativos independentes, mas que fazem parte do mesmo grupo. Com a venda, a rede social de fotos cresceu bastante e segue com mais de 300 milhões de usuários por todo o mundo.

O vice-presidente do Google, Sundar Pichai, já havia anunciado que a rede social e a ferramenta de compartilhamento de fotos trabalhariam separadamente.

Fonte: Bloomberg