Google deve apresentar Chromecast Audio em evento nesta terça

Por Redação | 28 de Setembro de 2015 às 14h39

Você já deve ter percebido que um dos objetivos do Google (e das companhias relacionadas a ele dentro da Alphabet) é atuar em basicamente todas as áreas possíveis. Já há algum tempo a empresa deixou de ter produtos apenas estritamente ligados à internet, integrando tudo por meio de dispositivos inteligentes.

Exemplo disso é o Chromecast, o pequeno dispositivo que precisa ser plugado à entrada HDMI de uma televisão e, a partir disso, pode receber transmissões de vídeo de outros gadgets, como tablets, smartphones e computadores. Ao que tudo indica, o Google vai além e planeja lançar uma versão do dispositivo focada em transmissões de áudio.

Chamado pela imprensa especializada apenas de Chromecast Audio, o suposto equipamento funcionaria como a versão original do aplicativo, porém seria compatível com as tradicionais entradas de áudio presente em rádios e televisores. Assim, bastaria plugar o gadget ao aparelho e ele seria o receptor para amplificar o som que você escuta no PC ou no celular, por exemplo.

Codinome Hendrix

De acordo com documentos vazados e obtidos pelo 9to5Google, o dispositivo recebeu o codinome Hendrix, o que reforça a ideia de que é algo relacionado a áudio. Além disso, a publicação revela que o gadget teria suporte a múltiplos equipamentos, ou seja, um único Chromecast Audio (se este for realmente o nome do dispositivo) poderia receber áudio de inúmeras fontes distintas.

Há indícios, inclusive, de que o dispositivo reproduziria áudio de alta definição e teria suporte para o Spotify. E, vale ressaltar: não confunda este possível novo lançamento com o Google Cast for Audio, que é um recurso disponível para caixas de sons e outros dispositivos do gênero capazes de se conectar à internet. Mas tudo deve ser oficialmente apresentado ao mundo amanhã (29), quando a empresa realiza um grande evento para a imprensa.

Além do possível Chromecast Audio, uma nova versão do Chromecast tradicional e também de novos aparelhos da linha Nexus deve vir à tona. Fique ligado aqui no Canaltech para saber de todas as novidades.

Fonte: 9to5Google

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.