Google desiste de abrir sua primeira loja física em Nova Iorque

Por Redação | 03 de Novembro de 2015 às 10h04

Não vai ser dessa vez que Nova Iorque terá uma loja física do Google. Segundo rumores, a companhia desistiu de inaugurar o estabelecimento mesmo após o investimento de US$ 6 milhões e está disponibilizando o imóvel de 380 m², localizado no bairro nobre do SoHo, para locação por US$ 2,25 milhões anuais.

A decisão de abandonar os planos de abrir uma loja física surge pouco depois da Microsoft anunciar a abertura de uma loja na Quinta Avenida. O estabelecimento do Google também concorreria diretamente com a loja da Apple e, no local, a gigante da internet venderia produtos como o Chromebook, a linha de notebooks que funciona com seu sistema operacional, e smartphones e tablets que rodam o Android, sistema operacional móvel adquirido pela empresa em 2005.

loja física do Google em NY

(Reprodução: Sinvin Real Estate)

O imóvel chegou a ser reformado para receber a loja do Google, sofrendo alterações em partes do piso, teto, janelas e paredes, além de partes da área externa. Até o presente momento, nenhum porta-voz da companhia falou publicamente sobre o destino do imóvel ou se o Google ainda planeja investir em uma loja física em outro local.

loja física do Google em NY

(Reprodução: Sinvin Real Estate)

Fonte: Crain´s New York Business

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.