Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google desativa Map Maker depois de polêmica envolvendo a logo da Apple

Por| 11 de Maio de 2015 às 14h32

Link copiado!

Google desativa Map Maker depois de polêmica envolvendo a logo da Apple
Google desativa Map Maker depois de polêmica envolvendo a logo da Apple
Tudo sobre Apple

No final de abril, uma polêmica no Google Maps agitou ainda mais a disputa entre a gigante das buscas e a Apple: em uma determinada localização na plataforma de mapas, o robô do Android aparece urinando na logo da companhia da Maçã.

Depois da repercussão do acontecido, o Google pediu desculpas publicamente ao Washington Post: "Pedimos desculpas pelo conteúdo inapropriado publicado por algum usuário; estamos trabalhando para removê-lo o mais rápido possível".

Porém, pedir desculpas nem sempre é o suficiente e, por isso, agora a companhia desativou temporariamente a sua ferramenta que possibilita a edição dos mapas, o Map Maker. Ele só deve voltar ao ar assim que a pessoa responsável pelo ato for identificada.

Ao entrar no site, o seguinte anúncio é exibido:

Continua após a publicidade

"O Map Maker vai estar temporariamente indisponível para edição a partir do dia 12 de maio de 2015. Nós pedimos muitas desculpas pelo que esta interrupção pode causar em seus projetos de mapeamento. Por favor, fique com a gente e planeje suas atividades adequadamente".

Agora, o Google provavelmente vai passar a moderar o conteúdo de forma manual e não automaticamente. Com os funcionários sobrecarregados, não há uma previsão de quando a ferramenta deve voltar mais aprimorada.

Fonte: The Next Web, The Verge