Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google deixa usuário escolher entre a Força e o Lado Negro em seus serviços

Por| 23 de Novembro de 2015 às 11h59

Link copiado!

Google deixa usuário escolher entre a Força e o Lado Negro em seus serviços
Google deixa usuário escolher entre a Força e o Lado Negro em seus serviços
Tudo sobre Google

Falta menos de um mês para a chegada de “Star Wars Episódio VII: O Despertar da Força” e é claro que o Google também ia entrar no hype do filme. Nesta segunda-feira (23), a empresa liberou uma página especial que permite o usuário personalizar toda a experiência com os serviços da companhia de acordo com o lado da Força escolhido.

No site www.google.com/starwars, é possível fazer a escolha entre eles e, por lá mesmo, seguir para os serviços personalizados. No Gmail, por exemplo, a interface assume ares mais sombrios, com a visão das tropas da Primeira Ordem caso se escolha o lado sombrio; ou de Tatooine, quando a opção é pela luz. Barras de carregamento assumem o desenho de sabres de luz e a escolha é persistente, permeando toda a experiência online do usuário.

A experiência com o navegador Chrome também pode ser personalizada por meio de um aplicativo. Com o “Desperte a Força interior”, dá para acessar toda a rede como no universo de Star Wars, também de acordo com o lado escolhido na página especial. Pesquisas personalizadas, por exemplo, trazem resultados relacionados à franquia, enquanto a abertura de novas abas traz imagens do filme.

Continua após a publicidade

Quem entrar nessa, claro, pode “virar a casaca” sempre que quiser para observar como tudo fica de acordo com o lado escolhido, ou voltar a ser neutro a qualquer momento, restabelecendo as configurações normais. Além disso, dá para compartilhar a decisão por meio de redes sociais como Twitter e Facebook.

“Star Wars Episódio VII: O Despertar da Força” estreia no Brasil no dia 17 de dezembro. A direção é de J.J. Abrams e no elenco, além de velhos conhecidos como Harrison Ford, Mark Hamill e Carrie Fisher, estão John Boyega, Oscar Isaac e Daisy Ridley.

Fonte: Google