Publicidade

Google DeepMind desenvolverá AI para jogar StarCraft 2

Por| 05 de Novembro de 2016 às 19h12

Link copiado!

Google DeepMind desenvolverá AI para jogar StarCraft 2
Google DeepMind desenvolverá AI para jogar StarCraft 2
Tudo sobre Google

A DeepMind, startup de inteligência artificial bancada pelo Google, desenvolveu um novo bot especializado em jogos. Entretanto, sai o tabuleiro do jogo tradicional Go e entra o cultuado game de estratégia da Blizzard, Starcraft.

A novidade está em desenvolvimento em parceria com a própria Blizzard e anunciada durante a BlizzCon, evento anual da desenvolvedora realizado durante este final de semana. As duas companhias criarão conjuntamente uma plataforma para ensinar o sistema de AI a jogar o game de RTS.

O foco do bot feito pelo Google e Blizzard é um pouco diferente do que foi feito com o Go. Em vez de ter uma inteligência computadorizada que vence os opoenentes humanos, o plano é disponibilizar bots mais espertos para os desenvolvedores trabalharem. A Blizzard confirmou que vai liberar uma API da novidade nos próximos meses.

Em um post do blog do DeepMind, o pesquisador Oriol Vinyals, que também é um ex-jogador rankeado de Starcraft, afirmou que a escolha de StarCraft 2 se deu por ser um ambiente interessante para a pesquisa de inteligência artificial.

Continua após a publicidade

"Ele (StarCraft) dá uma ponte interessante para a bagunça do mundo real. As habilidades necessárias para alguém progredir neste ambiente e jogar StarCraft podem muito bem se traduzir em tarefas do mundo real", afirmou Vinyals.

Para o universo do game da Blizzard, a experiência também poderá na melhora do desafio para os jogadores humanos, se tratando de oponentes mais espertos controlados pelo computador. Entretanto, talvez seja um longo caminho até um computador conseguir derrubar os melhores jogadores humanos de StarCraft.

Fonte: SlashGear