Google criou tecnologia que pode acabar com os spoilers de uma vez por todas

Por Redação | 09 de Abril de 2015 às 08h44
Restler
Tudo sobre

Google

Poucas coisas conseguem ser mais odiosas na internet do que um spoiler. Mais do que correntes, memes ruins ou o grupo da sua família no WhatsApp, os espíritos de porco que insistem em surgir nas redes sociais para contar o final de uma série ou de um filme são as verdadeiras pragas modernas. E o Google está estudando formas de acabar com a diversão desses engraçadinhos.

A ideia da empresa é monitorar as redes sociais e fazer com que qualquer comentário que se enquadre na categoria seja borrado na tela do usuário. Assim, você não precisaria se isolar e ficar semanas offline para evitar um spoiler, pois ele será exibido de maneira diferenciada e só poderá ser lido com o seu consentimento.

Levando em conta que a própria Netflix já tem integração com Facebook, não é difícil imaginar como o conceito funciona. Ele basicamente acompanha o que você está assistindo e até que parte você já viu para filtrar informações e impedir que você seja surpreendido com algo antes da hora.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Google vs Spoiler

Além disso, outras pessoas também podem marcar determinada publicação como spoiler. Assim, mesmo que o texto ou imagem escape do sistema, outros usuários podem fazer uma espécie de denúncia para impedir que mais alguém veja aquilo.

No entanto, essa tecnologia acaba de ser patenteada e não deve chegar tão cedo às nossas vidas — o que significa que você ainda deve ficar atento para escapar das revelações sobre a nova temporada de Game of Thrones ou d'Os Vingadores 2 —, mas a companhia já está vendo formas de tirar o projeto do papel o quanto antes.

No entanto, como o site Quartz destaca, a empresa de Mountain View ainda não revelou como vai fazer esse monitoramento nas redes sociais de outras companhias, sobretudo Facebook e Twitter. Questionada sobre esses pontos, a empresa afirmou por meio de um representante que nem todos os conceitos registrados acabam se tornando realidade e que, por isso, eles não teriam muito o que comentar sobre o filtro anti-spoiler.

Fonte: Quartz

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.