Google cria subsidiária para fabricação de veículos autônomos

Por Redação | 04 de Agosto de 2015 às 12h00
photo_camera Foto: Reprodução

O Google vem trabalhando em carros autônomos há algum tempo, mas poucos sabem que a companhia tem registrada a sua própria montadora: a Google Auto LLC. A marca existe desde 2011, quando os Toyota Prius foram substituídos por SUVs da Lexus, e até então já desenvolveu 23 carros autônomos.

Com a criação da subsidiária, a gigante das buscas fica protegida de processos motivados por acidentes. Assim, a Google Auto é a responsável por assumir a responsabilidade legal, preservando os ativos financeiros da companhia como um todo.

Segundo documentos obtidos pelo jornal britânico The Guardian, os novos carros autônomos do Google são menores e mais leves do que os testados até agora. Eles são movidos por um motor elétrico de 30 kW e bateria de íons de lítio e possuem tração nas rodas traseiras.

Os veículos começaram a ser testados em junho, na Califórnia, mas a companhia ainda não tem uma data definida para começar a comercializar os carros autônomos, pois os testes ainda fazem parte de um estágio experimental.

Fonte: Slash Gear, The Guardian