Google contrata responsável pelo sistema de piloto automático da Tesla

Por Redação | 01 de Dezembro de 2015 às 13h50
photo_camera Divulgação

A Tesla perdeu um profissional de peso para o Google nos últimos dias. O engenheiro sênior Robert Rose deixou a companhia de Elon Musk rumo à gigante das buscas recentemente e já está alocado dentro da Google Robotics, divisão da empresa responsável pelo desenvolvimento de robôs e veículos autônomos.

Como Rose liderava a equipe de desenvolvimento do sistema de piloto automático dos carros da Tesla, é evidente que ele deve se envolver em algo do gênero dentro do Google. Em um primeiro momento, acreditou-se que ele estaria trabalhando como engenheiro de softwares robóticos dentro da Boston Dynamics, empresa do Google, mas isso pode ser um equívoco.

Quem levanta a dúvida é o 9to5Google, ao lembrar que é comum funcionários da BD registrarem em seus perfis no LinkedIn a própria Boston Dynamics é a sua empregadora — Rose coloca como local de trabalho o Google Robotics. Além disso, as evidências de que ele está trabalhando em um sistema de carro autônomo dentro da companhia de Mountain View são reforçadas pelo anúncio da vaga pelo Google, que apresentava o posto de engenheiros de veículos com piloto automático como “engenheiro de softwares robóticos”.

Robert Rose LinkedIn

Robert Rose agora é funcionário da Google Robotics. (Foto: Reprodução/LinkedIn)

Não é de hoje que o Google nega a intenção de criar um carro autônomo, então, somando todas essas informações é possível crer que a companhia almeja, pelo menos, o desenvolvimento de um software capaz de trabalhar com esta função em veículos de outras empresas. Tal possibilidade tem lastro no próprio modelo de negócios do Google, uma companhia mais reconhecida pelo desenvolvimento de softwares do que de hardwares. O futuro dirá quais foram os passos escolhidos pela dona do principal buscador da web no mundo.

Fontes: 9to5Google

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.