Google contrata executivo da Airbnb para setor de carros autônomos

Por Redação | 26 de Agosto de 2016 às 17h41

O projeto de carros autônomos da Alphabet, empresa-mãe do Google, está ganhando um bom reforço em sua equipe. Shaun Stewart, que atuava como executivo da Airbnb, passará a incorporar o time do projeto de carros de autocondução do Google. Stewart deverá ajudar a comercializar a tecnologia de autocondução da empresa, que está em desenvolvimento há mais de sete anos e tem aumentado o ritmo ao longo dos últimos 12 meses.

A contratação do ex-executivo da Airbnb acontece poucas semanas após a saída de Chris Urmson, diretor técnico do projeto. Urmson foi líder de equipe e porta-voz até a chegada do ex-executivo da Hyundai, John Krafcik. No ano passado, Urmson previu que a tecnologia de autocondução do Google estaria pronta para produção em massa no ano de 2020 e afirmou que o Google estava procurando parceiros entre as montadoras globais.

Já Stewart é um executivo experiente do setor de tecnologia especializado em construção e dimensionamento de empresas. Ele se junta ao Google depois de trabalhar ativamente na Airbnb, serviço online de reservas de acomodações. Antes disso, ele foi executivo-chefe da Jetsetter, empresa adquirida pela TripAdvisor. O novo executivo se reportará a Krafcik e trabalhará com as recentes contratações da empresa para o projeto, como Kevin Vosen, primeiro conselheiro geral do projeto, e Tim Papandreou, especialista em política de transporte.

O projeto de carros autônomos do Google está se expandindo para quatro cidades e recentemente anunciou uma colaboração com a Fiat Chrysler para dobrar sua frota de veículos autônomos. A empresa também já abriu um centro de tecnologia de engenharia em Michigan. Atualmente o Google tem quase 60 veículos de testes nas estradas e já conseguiu obter quase 3 milhões de quilômetros percorridos.

Via Reuters

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.