Google contrata ex-executivo da Samsung VR para o Daydream

Por Redação | 21.07.2016 às 17:05

O Google está interessado em formar uma equipe com experiência para impulsionar sua plataforma de realidade virtual para smartphones. A mais recente contratação da empresa é Matt Apfel, ex-VP de estratégia de conteúdo para o Samsung VR. O executivo deixou seu cargo na Samsung em março deste ano e foi contratado pelo Google para trabalhar no setor de conteúdo para o Daydream, próxima geração de realidade virtual para o ecossistema do Google. Segundo o site Variety, um porta-voz do Google confirmou a contratação, mas se recusou a comentar qual o papel que Apfel desempenhará na empresa.

O Daydream, foi anunciado recentemente durante a última conferência de desenvolvedores do Google (I/O), em maio. A plataforma faz parte da iniciativa da empresa de trazer a realidade virtual para um público mais amplo através de smartphones Android, em vez de lançar um headset para a nova tecnologia.

Curiosamente, a Samsung é uma das empresas parceiras que introduzirá a plataforma em seus aparelhos. Rumores indicam que o Samsung Galaxy Note 7 contará com um aplicativo para apoiar o Daydream. O Google tem trabalhado de maneira agressiva ao longo dos últimos dois anos para criar ferramentas e plataformas para criação de conteúdos de realidade virtual.

Daydream

Uma das iniciativas da empresa neste setor é o Google Cardboard. Apesar de bastante acessível, o produto foi considerado rudimentar e pouco atrativo em relação aos headsets disponíveis no mercado. A nova versão do Android, a Nougat, deverá trazer melhor integração com o Daydream, aumentando consideravelmente a experiência para os usuários.

Via TechCrunch, Variety