Google contrata ex-diretor de tecnologia da Samsung para liderar projeto de IoT

Por Redação | 14 de Fevereiro de 2018 às 15h13
CNET
Tudo sobre

Google

A Alphabet, empresa "mãe" da Google, contratou recentemente Injong Rhee, que renunciou ao cargo de diretor de tecnologia da Samsung em dezembro do ano passado.

Em publicação oficial em seu LinkedIn na última segunda-feira (12), o executivo conta que irá trabalhar ao lado de Diane Greene, diretora-chefe do grupo de computação em nuvem da companhia, responsável pela venda de softwares e hardwares para negócios.

O sul-coreano comenta ainda que participará de projetos da Alphabet relacionados a serviços de Internet das Coisas (IoT), tecnologia que engloba produtos conectados uns aos outros e à nuvem, como carros autônomos e eletrodomésticos com assistentes virtuais.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Rhee deixou a Samsung após permanecer na empresa por mais de seis anos e participar do desenvolvimento do Bixby, o assistente pessoal da companhia, e do serviço de pagamentos Samsung Pay.

Fonte: Venture Beat

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.