Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google contrata ex-CEO da Hyundai para seu projeto de carros autônomos

Por| 14 de Setembro de 2015 às 15h26

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

O Google (Alphabet) está em uma etapa avançada do seu projeto de carros autônomos. A empresa já está trabalhando na parte técnica dos veículos, o que revela que a realidade de vermos carros autônomos pelas ruas está muito próxima de tomar forma.

Para gerenciar todo o trabalho neste segmento, o Google contratou John Krafcik, ex-CEO da Hyundai nos Estados Unidos. Krafcik chega para ocupar o cargo de Chris Urmson, que trabalha no programa desde 2009. As últimas informações afirmam que Urmson não será desligado da empresa, mas continuará ligado ao projeto como responsável técnico. O Google afirmou em comunicado que Urmson tem sido peça fundamental na aproximação entre a companhia e as indústrias tecnológica e automotiva.

“A combinação da expertise técnica do John com sua experiência na indústria automóvel será particularmente valiosa quando colaborarmos com vários parceiros para alcançar nosso objetivo de transformar a mobilidade de milhões de pessoas”, explicou o Google.

Yes, true: I'm joining the Google Self-Driving Car project in late September.

— John Krafcik (@johnkrafcik) 14 setembro 2015
Continua após a publicidade

O novo líder do programa de desenvolvimento de carros autônomos da gigante de Mountain View também é presidente do site Truecar, que trabalha com informações e preços de automóveis, oferecendo serviços online para usuários.

Em seu comunicado sobre a sua chegada ao Google, Krafcik declarou que a tecnologia desenvolvida pela empresa "pode salvar milhares de vidas, dar uma melhor mobilidade a milhões de pessoas e libertar-nos de coisas que achamos frustrantes hoje em dia".

Com a mudança, fica claro que o Google procura fortalecer seu setor automotivo, no qual tem pouca experiência. Ainda que o buscador tenha um desenvolvimento tecnológico de ponta, trazer profissionais que já atuaram na área automotiva é vital para concorrer com companhias e fabricantes como Audi, BMW, Mercedes-Benz e Tesla.

O Google tem testado seus carros em estradas públicas dos Estados Unidos nos últimos meses. Segundo as primeiras informações sobre os experimentos, os carros são altamente seguros e possuem a capacidade de evitar acidentes com outros automóveis, pedestres, ciclistas e animais. Apesar do aparente sucesso da tecnologia, ainda há um longo caminho a ser percorrido para que os automóveis autônomos possam fazer parte da realidade da sociedade.

Continua após a publicidade

Fonte: The Wall Street Journal