Google confirma compra da Jibe Mobile, startup especializada em RCS

Por Redação | 03.10.2015 às 12:15

O Google anunciou a aquisição da Jibe Mobile, empresa que oferece serviços mensagens e é especializada em soluções para companhias que pretendem implementar sistemas de videoconferências e chats. De acordo com o comunicado emitido no blog oficial do Android, a compra ajudará na criação de novas tecnologias de mensagens na plataforma mobile do Google.

Sobre a aquisição, a gigante das buscas afirmou estar "muito contente em anunciar que a equipe da Jibe Mobile se une ao Google para ajudar a levar a RCS a uma audiência global. A Jibe é um provedor líder de serviços de RCS e vai continuar ajudando as companhias a implementar facilmente estas capacidades de comunicação para seus usuários".

Um dos objetivos da tecnologia RCS (Rich Communications Services) adquirida pelo Google através da Jibe Mobile é implantar uma plataforma de mensagens instantânea semelhante ao SMS.

"Mensagens via SMS são utilizadas por milhões de pessoas todos os dias e permitem que elas cheguem a qualquer usuário ao redor do mundo, independentemente do seu dispositivo, operadora, aplicativo ou localização", declarou Mike Dodd, engenheiro do Android. "No entanto, os recursos disponíveis no SMS não acompanham os aplicativos de mensagens modernos. O Rich Communications Services (RCS) é um novo padrão para envio de mensagens e traz muitos dos recursos que agora as pessoas esperam em mensageiros móveis, tais como chats em grupo, alta resolução de fotos e muito mais", explicou.

Dodd ainda afirmou que o Google continuará a trabalhar com as operadoras para desenvolver essa tecnologia e levá-la a mais dispositivos. "Estamos animados para nos juntarmos às operadoras móveis, fabricantes de dispositivos e o restante do ecossistema Android para o suporte da plataforma RCS e ajudar a acelerar sua implantação de forma mais consistente. Nós já estamos trabalhando de perto com muitos dos nossos parceiros, e estamos ansiosos para o crescimento do ecossistema."

Os valores da compra da Jibe Mobile não foram revelados.

Fonte: Blog oficial do Android

Fonte: http://recode.net/2015/09/30/google-is-acquiring-rich-messaging-startup-jibe-mobile/