Google compra plataforma de desenvolvimento de apps do Twitter

Por Redação | 18.01.2017 às 17:22

Nesta quarta-feira (18), a Fabric confirmou que está se juntando ao time do Google. A plataforma de desenvolvimento de aplicativos móveis do Twitter vai acompanhada de alguns kits, como o Crashlytics, que deve se tornar a principal ferramenta de relatório de falhas do Firebase.

Lançado em 2014, o Fabric evoluiu de um conjunto de ferramentas para desenvolvedores de dispositivos móveis para uma plataforma que ajuda equipes inteiras a construir aplicativos melhores, entender seus usuários e expandir seus negócios. Ferramentas para análise e insights de aplicativos são pontos fortes da suíte.

O Twitter está claramente passando por uma reorganização financeira, cortando todas as suas divisões que não são essenciais para a sobrevivência do serviço de microblogging. A venda da Fabric para o Google é apenas mais um passo nessa mudança estrutural.

Agora, a equipe responsável pela plataforma passa a fazer parte do grupo de produtos para desenvolvedores do gigante da internet, trabalhando diretamente com a equipe do Firebase, a plataforma móvel do Google para desenvolvimento de aplicativos.

Os termos do acordo entre as empresas não foram divulgados e o Twitter se recusou a fornecer mais detalhes sobre a venda.

Fonte: Fabric