Google compra Limes Audio para melhorar qualidade de áudio do Hangouts

Por Redação | 06 de Janeiro de 2017 às 09h46
photo_camera Google

O Google anunciou em seu blog oficial que adquiriu a sueca Limes Audio, empresa especializada em sistemas de melhoria de comunicação de voz. Seu principal produto, chamado TrueVoice, é um software de aprimoramento de fala que promete melhorar a qualidade da chamada de voz através de cancelamento de eco acústico, redução de ruído e mixagem automática de microfones.

A tecnologia desenvolvida pela empresa sueca será usada nas soluções de videoconferência do Google, incluindo o Hangouts. O Google disse que quer melhorar a qualidade de áudio de seus produtos, já que um número cada vez maior de seus clientes – especialmente empresariais – utilizam as soluções de videoconferência da empresa para reuniões online.

“Na medida em que mais e mais empresas adotam nossas soluções de videoconferência, impulsionadas pelo Chromebox for Meetings e pelo Google Hangouts, é fundamental que ofereçamos uma ótima experiência de áudio”, declarou o gigante das buscas.

Detalhes como o valor envolvido na compra, bem como quando a nova tecnologia será integrada nos produtos do Google não foram divulgados.

Fonte: Google

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.