Google comemora Dia do Professor com Doodle animado

Por Redação | 15 de Outubro de 2016 às 09h05

Hoje é dia 15 de outubro, data destinada àqueles que nos ensinaram e nos passaram seus preciosos conhecimentos em sala de aula. E para comemorar o Dia do Professor, o Google lançou em seu buscador um novo doodle animado com uma fila de vários lápis coloridos caminhando em frente a uma lousa enquanto prestam atenção na aula do maior de todos eles — que, claro, representa o mestre.

A animação vem para relembrar que nesta data, em 1827, o Imperador D. Pedro I instaurou o Ensino Elementar no Brasil por meio de um decreto e passou a exigir instalações de escolas primárias em todos os vilarejos e cidades do país. O dia ficou marcado também pelo fato de o decreto ter regulamentado todos os conteúdos ministrados em sala de aula, bem como as condições de trabalho dos professores.

A data entrou para a história e foi relembrada pelo professor paulitsa Salomão Becker, em 1947, que decidiu criar um dia de confraternização em homenagem a todos aqueles que fazem do ensino sua profissão. Depois de 16 anos, a data foi oficializada e integrada ao calendário nacional, em respeito aos professores de todo o Brasil.

E você, já cumprimentou algum de seus professores hoje? :)

Clique aqui para ver o Doodle.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.