Google começará a mostrar conteúdo do Facebook em seu aplicativo de pesquisas

Por Redação | 17.11.2015 às 11:28

O Google passará a rastrear e indexar conteúdo do Facebook em seu aplicativo de pesquisas. Isso tornará possível encontrar na versão móvel do buscador algumas informações públicas disponíveis na rede social. A informação foi noticiada pela companhia de Mountain View.

As informações que constarão no Google incluem dados de perfil disponibilizados publicamente, como, por exemplo, idade, nome e cidade. Além disso, dados sobre eventos, páginas e grupos do Facebook também estarão disponíveis no Google.

A exibição das informações no aplicativo de buscas do Google irá permitir também que o conteúdo de publicidade compartilhado no Facebook seja visto nos resultados de pesquisa. Ao clicar em qualquer link da rede social, o usuário será redirecionado para o aplicativo do Facebook, algo bastante interessante para a plataforma de Mark Zuckerberg que busca fazer com que os usuários passem mais tempo dentro do app. Um porta-voz da empresa assumiu este interesse ao dizer que agora é possível "ir direto para o aplicativo do Facebook".

Para o Google, o acordo visa melhorar a experiência em seu aplicativo de buscas e tornar seu motor de buscas mais relevante. A empresa tem trabalhado em parcerias de "deep linking" para inserir conteúdos específicos em seus resultados e que abram diretamente nos apps dos serviços e não no navegador.

O novo recurso deverá chegar em breve aos aplicativos de buscas do Google no Android e iOS.

Fonte: The Wall Street Journal

Fonte: http://www.slashgear.com/facebooks-dishing-up-public-info-in-google-mobile-searches-16414756/